Abril 25, 2018

IPÊ RS

Empréstimo Consignado para os Pensionistas do IPÊ RS

1. O que é o empréstimo consignado?

É um tipo de empréstimo, também conhecido como crédito consignado, que tem como principal diferença a forma de pagamento: todo mês, as parcelas da dívida saem do seu salário ou do benefício antes que você receba esse dinheiro. Ou seja, enquanto você estiver pagando o crédito consignado, terá menos dinheiro na conta – e não poderá evitar esse desconto. “É uma garantia que os bancos e as financeiras têm de que receberão as parcelas em dia, o que traz menos riscos e permite que essas empresas cobrem juros menores do que cobrariam em um empréstimo pessoal

2. Quando vale a pena pegar o crédito consignado?

Considerando que você receberá menos por mês e não terá como atrasar o pagamento da dívida, é preciso ter certeza de que o consignado é a melhor opção nesse momento. Orientamos através do nosso atendimento online, em quais situações essa  linha de crédito vale a pena tomar.

3. Quem pode fazer o empréstimo consignado?

Por ser um crédito que desconta as parcelas do salário ou do benefício, nem todo mundo consegue pegar esse empréstimo. Somente para os pensionistas do IPÊ RS .

Consulte o atendimento online .

4. Eu preciso ser correntista do banco em que quero pegar o empréstimo consignado?

Não. Quem pega um consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.

5. Onde posso fazer a contratação do empréstimo consignado?

Disponibilizamos através do atendimento online ou contato pessoal. informações dos bancos e Instituições Financeiras parceiras.

Pode consultar o empréstimo online, e receber rapidamente a disponibilidade e condições para solicitar o dinheiro que necessitar.

6. O banco faz análise de crédito antes de emprestar o dinheiro no crédito consignado?

Sim. Por isso, mesmo com a garantia do provento, o empréstimo pode ser negado. Assim como em todo empréstimo, o banco analisa tudo o que você pagou ou deixou de pagar até agora para decidir se concede o empréstimo.

7. Qual é o limite de crédito que dá para pegar no consignado?

Segundo informações do Banco Central, o valor da parcela do empréstimo não pode ser mais do que 35% do salário ou benefício do trabalhador. Por exemplo: se seu salário for de R$ 1.500, a mensalidade do empréstimo não pode ser maior que R$ 525. Mas há um detalhe importante: 5% do limite só poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado.

[contact-form-7 404 "Not Found"]